
A estrutura montada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na orla de Copacabana, com quatro postos médicos, atendeu 512 pessoas das 17h30 do dia 31 até as 5h do dia 1°. A grande maioria dos casos foi leve, provocados por traumas (cortes, quedas, pancadas) ou mal-estar, muitos devido à excessiva ingestão de bebidas alcoólicas. Setenta e dois pacientes precisaram ser transferidos para hospitais da rede.
Cerca de 230 trabalhadores da saúde estiveram envolvidos na estrutura de atendimento, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, funcionários operacionais/administrativos dos postos, maqueiros e equipes das 30 ambulâncias, compostas por médicos, enfermeiros e motoristas. Os hospitais da rede municipal também tiveram incremento no número de profissionais para atender à demanda do réveillon.
Assistência Social distribui mais de 3 mil pulseiras de identificação para menores na festa da virada
A Secretaria Municipal de Assistência Social atuou na identificação de crianças e adolescentes com pulseiras em que constavam dados dos responsáveis. No total dos 13 palcos da festa, foram feitas 3.523 identificações. Houve cinco casos de crianças e adolescentes perdidos, todos devidamente restituídos às suas famílias.